quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMO AGRADAR O ORIXÀ OXUM

             *Oxum è vaidosa gosta de jòias,perfumes e flores amarelas.Em especial,Lirios e Girassòis.As lendas sobre Oxum descrevem um Orixà a beira dos rios e cachoeiras,que gostam de se olhar no espelho e pentear seus longos cabelos.
            Dona do ouro,da fartura,da prosperidade,Oxum gosta de receber presentes,oferendas e existem varias formas de se agradar a Mâe da Água Doce.Aqui algumas dicas certeiras para você cair nas graças da Grande Mâe.
              *Tabuleiro de Oxum
              Arrume a canjica em forma de coraçâo,espelhos,crisantemos amarelos,coloque tambèm um bolo de milho redondo,vàrios tipos de frutas como: Cachos de uvas brnacas,maçâs,mamôes,melôes,melancias,coloque tambèm moedas(nâo podem ser antigas),e mel por cima de tudo.Entregue em um rio,praia,ou cachoeira,ascendendo velas amarelas e pedindo proteçâo a Oxum.

         *Ecò para Oxum
         Moedas,perfume,àgua,mel,tudo dentro de um recipiente de vidro.Coloque no lugar mais atrativo da sua casa.Na entrada atràs da porta ou num lugar aos fundos da casa.Apòs oito dias,despachar este ecò nos fundos da casa ou em àgua corrente,e com as moedas,fazer um patuà(um saquinho de pano) e guardar em uma bolsa ou carteira.

       *Ecò para dinheiro:
       Perfume,àgua,mel,oito punhado de far.de milho,um ovo inteiro crù sem a casca e moedas.Coloque tudo num recipiente de vidro e use no centro da sua mesa por quatro dias.Despache nos fundos da casa ou em àgua corrente,menos as moedas.Com elas faça um patuà e guarde na bolsa ou carteira.

    
         
.


                                                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário